A Seleção Brasileira foi eliminada do Campeonato Sul-Americano Sub-15 na noite deste domingo (13), após um empate em 1 a 1 contra a Argentina, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Com esse resultado, o Brasil terminou na terceira colocação do Grupo B e, portanto, não conseguiu avançar para as etapas seguintes da competição.
A Argentina, por sua vez, conseguiu a classificação e enfrentará o Paraguai nas semifinais. O Equador também garantiu sua vaga, mesmo após uma derrota de 4 a 0 para a Venezuela, e irá enfrentar o Chile na outra semifinal. A final do torneio está agendada para o próximo sábado (12), onde as melhores seleções se enfrentarão pelo título.
O desempenho da Seleção Brasileira neste torneio foi alvo de discussões, especialmente após a não classificação, que frustrou as expectativas de torcedores e analistas. As atuações da equipe foram marcadas por desafios que impediram um progresso mais significativo no campeonato, ressaltando a necessidade de reflexão e aprimoramento nas próximas competições.