O São Paulo Futebol Clube confirmou que a partida contra o Vasco será realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no dia 16 de outubro, às 21h45. A decisão de alterar o local ocorreu em função da reforma programada para o gramado do Morumbi, após a série de shows do cantor Bruno Mars. O clube também considerou o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, mas optou por Campinas devido à capacidade e à qualidade do gramado, reforçadas pela experiência positiva do Palmeiras em dois jogos realizados no Brinco de Ouro.
A Confederação Brasileira de Futebol impediu o São Paulo de jogar em outros estados, limitando a escolha de locais para os últimos jogos em casa da competição. Após o confronto com o Vasco, o São Paulo ainda jogará em casa contra o Athletico-PR, Atlético-MG e Juventude. A equipe, que ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro com 47 pontos, busca garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, atrás de Botafogo, Palmeiras, Fortaleza e Flamengo.
Após a derrota recente para o Cuiabá, o elenco do São Paulo recebeu três dias de folga e retornará aos treinos na quarta-feira à tarde. A equipe está se preparando para a Data Fifa, visando a recuperação do jogador Ferreirinha, que se recupera de uma lesão. No entanto, o técnico Luis Zubeldía não poderá contar com Arboleda e André Silva, ambos suspensos, enquanto Alan Franco e Calleri retornam ao time após ficarem de fora da última partida.