O Santos perdeu a oportunidade de reassumir a liderança da Série B ao ser derrotado pelo Goiás, em Goiânia, por 3 a 1, em jogo válido pela 30ª rodada. Com a derrota, o time paulista permanece com 53 pontos, um a menos que o Novorizontino, enquanto o Goiás sobe para 41 pontos, na 11ª posição. A partida começou com boas chances para ambos os times, mas o Goiás se destacou ao abrir o placar logo aos nove minutos, com Rildo, e ampliar a vantagem para 2 a 0 em seguida.
Na tentativa de reagir, o Santos alterou sua postura no jogo, dominando a posse de bola, mas sem conseguir superar a defesa adversária. O time conseguiu descontar aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Giuliano converteu um pênalti, deixando a partida em 2 a 1. No entanto, mesmo com a pressão no final da primeira etapa, o Santos não conseguiu igualar o marcador antes do intervalo.
O segundo tempo começou com o Goiás mantendo a ofensiva, e, após algumas defesas do goleiro santista, Welliton marcou o terceiro gol para o time da casa aos 16 minutos. A partir daí, o Santos, em busca de reverter a situação, ficou exposto a contra-ataques do Goiás, que se defendia bem e segurava o resultado. A partida terminou com o Goiás garantindo a vitória e frustrando as expectativas do Santos de retomar a liderança da competição.