O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciará a entrega da revitalização de três estações do Eixo Anhanguera em Goiânia na quarta-feira, 23 de outubro, às 8h30, na Estação Campinas. O investimento total para essa iniciativa é de R$ 8,4 milhões, e as novas estruturas visam proporcionar maior conforto, acessibilidade e segurança aos usuários, incluindo serviços como sinal wi-fi, torres para carregadores de celulares e painéis informativos.
Além das estações que serão inauguradas, outras cinco já passaram por reformas e foram entregues, incluindo Lago das Rosas, Universitária, Vila Bandeirante, Anhanguera e Novo Mundo. A Estação Palmito está em processo de obras, assim como os terminais Novo Mundo e Praça da Bíblia, evidenciando um esforço contínuo para melhorar a infraestrutura de transporte na capital.
Essa revitalização faz parte do projeto da Nova Rede Metropolitana de Transporte Coletivo, que prevê a reforma de seis terminais e dezenove estações do Eixo Anhanguera até 2025. A ação contempla ainda a renovação da frota e a modernização do sistema de bilhetagem, com um investimento total de R$ 1,7 bilhão até 2026, visando aprimorar a qualidade do transporte público na região.