O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, anunciou uma reunião marcada para as 11h30 desta terça-feira com um ministro do Tribunal de Contas da União. O encontro tem como objetivo discutir a fiscalização dos serviços prestados pela Enel Distribuição São Paulo, em resposta a preocupações levantadas sobre a qualidade e eficiência do serviço oferecido pela concessionária.
A Aneel recebeu um pedido para essa reunião presencial em São Paulo, demonstrando a disposição do regulador em fornecer todas as informações necessárias aos órgãos de controle e fiscalização. Isso reflete um compromisso em garantir a transparência e a responsabilidade em sua supervisão sobre a concessão da Enel, um tema de crescente relevância no setor elétrico.
Além disso, no dia anterior, um ministro da Controladoria-Geral da União anunciou que foi determinada uma auditoria completa do processo de fiscalização da Aneel em relação à Enel SP. Essa decisão ressalta a importância de uma análise detalhada e rigorosa da atuação da agência, visando assegurar que a concessionária cumpra suas obrigações e mantenha a qualidade dos serviços prestados à população.