A prainha do Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni, em Sertãozinho (SP), permanece fechada por tempo indeterminado devido à severa estiagem que a região enfrenta. A falta de chuvas, que se estendeu por 35 dias, resultou em um drástico nível de água na represa, levando à decisão de interdição. Apesar de chuvas recentes, como os 26,1 milímetros registrados no último sábado, ainda é necessário um volume maior de precipitações para viabilizar a reabertura do local.
A Secretaria de Cultura e Turismo de Sertãozinho confirmou que a seca afetou significativamente o nível da represa, que é alimentada por dois córregos. O secretário da pasta, Josias Nascimento, afirmou que a decisão de manter a prainha fechada foi tomada após a constatação de que não havia condições seguras para os visitantes. Enquanto isso, o parque segue aberto para visitação, oferecendo outras atrações, como piscina, campos de futebol e quadras esportivas.
A expectativa é que, com a chegada do período chuvoso, entre outubro e novembro, a represa possa encher novamente e a prainha seja liberada para uso. A administração do parque acredita que até o final do ano o local pode estar disponível para os turistas, dependendo das condições climáticas e do aumento do volume de água.