O presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Mario Moreira, foi reeleito para o mandato de 2025 a 2028, obtendo 81,8% dos votos válidos. Com um total de 2.901 votos de servidores públicos da instituição, Moreira foi o único candidato na eleição, que agora aguarda a homologação do Conselho Deliberativo e a decisão da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre sua nomeação.
Em sua declaração após a reeleição, o presidente reafirmou seu compromisso em manter a importância da Fiocruz em um momento crítico de transformação institucional. Moreira destacou a necessidade de união e diálogo entre os servidores para moldar o futuro da instituição, enfatizando a responsabilidade que todos têm em preservar o patrimônio e o legado da Fiocruz.
Com uma carreira na Fiocruz desde 1994, Mario Moreira possui uma formação robusta, incluindo doutorado em Políticas Públicas e mestrados em Saúde Pública e Gestão de Tecnologias e Inovação. Sua trajetória inclui a vice-presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional, cargo que ocupou antes de assumir a presidência em março de 2023, em substituição a Nísia Trindade, que foi convidada para o Ministério da Saúde.