A Yum! Brands e o Burger King tomaram precauções ao retirar cebolas frescas de algumas de suas unidades, enquanto as autoridades de saúde investigam um surto de E. coli associado ao McDonald’s. A Yum! informou que a decisão foi tomada por excesso de cautela, embora não tenha revelado quais locais foram afetados nem os fornecedores envolvidos. O Burger King, por sua vez, obteve cebolas de uma instalação no Colorado, gerida pela Taylor Farms, que também forneceu cebolas para os restaurantes McDonald’s que relataram casos de contaminação.
A Taylor Farms emitiu um recall de alguns lotes de cebola amarela, embora até então não tenha encontrado vestígios da bactéria. Apesar de não haver evidências de contaminação em suas operações, o Burger King optou por descartar proativamente cebolas inteiras recebidas de Taylor Farms em 5% de seus restaurantes e está reabastecendo esses locais com cebolas de outros fornecedores. A Fat Brands, que opera redes como Johnny Rockets, também retirou produtos de cebola fresca da mesma fornecedora.
A indústria de restaurantes está em alerta após os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA confirmarem um surto de E. coli ligado a cebolas pré-cortadas servidas em lanches do McDonald’s, resultando em uma morte e dezenas de pessoas doentes. O McDonald’s, que retirou o produto de cerca de 20% de seus restaurantes, está colaborando com as autoridades de saúde para identificar a origem da contaminação. Outras cadeias, como Chipotle e Inspire Brands, afirmaram que suas cebolas não vêm da instalação implicada no surto e até o momento não realizaram retiradas de produtos.