A Receita Federal, em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron/MT), realizou uma apreensão significativa de bebidas alcoólicas em uma fazenda localizada em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (18). A operação resultou na captura de uma carreta contendo 16 toneladas de cerveja e duas toneladas de vinho. As ações iniciaram na última segunda-feira (14) e visaram pontos de fronteira utilizados em rotas de contrabando e descaminho.
Durante a abordagem, os fiscais descobriram depósitos informais de cerveja, cuja destinação final seria a Bolívia. A carga irregular foi encontrada enquanto o motorista da carreta realizava uma troca de pneus, e não havia documentação que comprovasse a regularidade da exportação. A mercadoria, que deveria ter sido vendida em Pontes e Lacerda, estava desviada e a menos de 10 km da fronteira.
Dada a falta de documentação adequada, a operação foi considerada uma tentativa de exportação clandestina. A carga apreendida será encaminhada à Polícia Federal para investigações adicionais, conforme informado pela Receita Federal. Essa ação destaca a contínua vigilância nas fronteiras para combater atividades ilegais.