O Real Madrid está gradualmente recuperando seu departamento médico, proporcionando mais opções ao técnico Carlo Ancelotti. Durante o último dia da Data FIFA, o zagueiro Éder Militão participou de toda a atividade após ser cortado da seleção brasileira devido a uma lesão muscular. A sua participação integral no treino indica que ele está totalmente recuperado e pronto para o próximo confronto contra o Celta, programado para sábado, pelo Campeonato Espanhol.
Ancelotti utilizou a sessão de treinamento para incorporar jovens das categorias de base, devido à ausência de jogadores que ainda atuam com suas seleções, como Rodrygo e Valverde. O treinador realizou exercícios focados na circulação de bola e em pressão na marcação, onde Militão se destacou. A atividade também contou com jogos em campos reduzidos, visando a agilidade do grupo. Jude Bellingham, após retornar da seleção inglesa, fez um trabalho regenerativo, enquanto Vinícius Júnior continua a se recuperar de uma lesão no ombro.
Além de Militão, o goleiro Courtois também parece ter se recuperado de um problema na coxa, enquanto David Alaba e Brahim Díaz são os que apresentam lesões mais preocupantes. O foco da equipe, apesar do próximo jogo pelo Campeonato Espanhol, está voltado para a partida do dia 22 contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, onde uma vitória é crucial após a derrota recente para o Lille.