Os skatistas brasileiros Rayssa Leal e Giovanni Vianna se preparam para as finais da etapa de Sidney da Liga Mundial de Skate Street (SLS), programadas para a noite deste sábado (12). Rayssa, única representante feminina do Brasil na competição, obteve a melhor nota em sua bateria, mas terminou em segundo lugar geral após a australiana Chloe Covell se destacar em seu grupo. Já Giovanni, atual campeão mundial, avançou na vice-liderança após uma performance impressionante que lhe rendeu nota 9.0.
A etapa de Sidney é crucial, pois é a última antes do Super Crown World Championship, que ocorrerá em dezembro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Rayssa disputará o título feminino às 22h30 (horário de Brasília), enquanto Giovanni competirá logo após, a partir da 1h do domingo. Ambos os atletas se destacaram nas preliminares, com Rayssa ocupando atualmente a terceira posição na Liga Mundial e Giovanni demonstrando grande habilidade.
Na competição masculina, Giovanni somou 33.7 pontos, ficando atrás do japonês Sora Shirai, que lidera com 35.1. O outro brasileiro na disputa, Felipe Gustavo, não conseguiu avançar, somando 31.8 pontos. Com as finais se aproximando, a expectativa é alta para que os skatistas brasileiros possam brilhar e conquistar títulos na Liga Mundial.