A partir de hoje, 25 de outubro, termina a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, e as restrições para candidatos se intensificam a poucos dias do segundo turno das eleições municipais. A divulgação de anúncios em mídia impressa está vetada, e os comícios com aparelhagem de som não podem mais ser realizados. O impulsionamento de propaganda na internet também não é mais permitido, sendo que publicações pagas só poderão ocorrer 24 horas após o pleito. Além disso, debates eleitorais não poderão acontecer após a meia-noite de sábado, 26.
No dia anterior à votação, os candidatos poderão utilizar alto-falantes e caixas de som entre 8h e 22h para suas campanhas, podendo também distribuir material gráfico, como panfletos e adesivos. Já no domingo, dia da votação, apenas os eleitores poderão se manifestar sobre suas preferências de maneira silenciosa, utilizando bandeiras, broches e adesivos. Qualquer forma de campanha no dia da eleição é considerada crime, sujeitando os infratores a detenção e multa.
Além das restrições à propaganda, há limitações à circulação de pessoas armadas nos locais de votação. Dentro de um perímetro de 100 metros, somente integrantes das forças de segurança em serviço, autorizados ou convocados pela autoridade eleitoral, podem estar armados. Essa proibição se estende ao transporte de armas e munições, incluindo colecionadores e caçadores, e ocorre 24 horas antes e depois do pleito, podendo resultar em prisão por porte ilegal de arma em caso de descumprimento.