O Procon de São Paulo notificou a concessionária Enel Distribuição SP para prestar esclarecimentos sobre o apagão que afeta 400 mil imóveis no estado desde a última sexta-feira. Na ocasião, 2,1 milhões de residências ficaram sem energia elétrica. A empresa tem um prazo de 48 horas para enviar informações sobre o atendimento aos consumidores e as medidas operacionais adotadas para lidar com a emergência.
Em resposta à crise de energia, o Procon-SP anunciou a abertura de novos postos avançados de atendimento para receber reclamações relacionadas à falta de luz. A partir de terça-feira, os consumidores poderão registrar suas queixas nas estações Tatuapé da CPTM, Sacomã do Metrô e Jabaquara da EMTU, funcionando das 9h às 15h, até sexta-feira (18). Essas medidas visam facilitar o acesso dos cidadãos às informações e auxílios disponíveis.
Até o final da tarde de hoje, ainda restavam cerca de 400 mil clientes sem energia, com as áreas mais afetadas sendo a cidade de São Paulo, com 283 mil residências sem luz, além de Cotia e Taboão da Serra. Os bairros de Jabaquara, Santo Amaro, Pedreira e Campo Limpo estão entre os mais prejudicados, evidenciando a gravidade da situação e a necessidade de resposta rápida por parte da concessionária.