O primeiro-ministro interino do Líbano, Najib Mikati, expressou otimismo em relação a um possível cessar-fogo entre o Hezbollah e Israel nas próximas horas ou dias. Durante uma entrevista a um veículo libanês, Mikati mencionou que suas conversas com o enviado dos Estados Unidos, Amos Hochstein, foram encorajadoras, destacando que o movimento do diplomata americano é um sinal de esperança para a região. O primeiro-ministro acredita que um acordo possa ser alcançado antes do final da semana em Beirute.
Apesar do otimismo de Mikati, fontes do governo israelense e da Casa Branca minimizaram uma proposta de cessar-fogo que havia circulado na mídia. O gabinete do primeiro-ministro de Israel afirmou que os rascunhos que estavam sendo discutidos não refletem a realidade atual das negociações. Da mesma forma, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA reiterou que os documentos compartilhados não representam o estado das conversas sobre um possível cessar-fogo.
As discussões sobre a situação no Líbano, Gaza e a influência do Irã na região continuam, com Hochstein e outros representantes dos EUA se reunindo com autoridades israelenses em breve. A expectativa é que esses diálogos contribuam para um entendimento que evite a escalada do conflito e promova a estabilidade no Oriente Médio.