Governador Ronaldo Caiado reúne prefeitos, vice-prefeitos e deputados e pede empenho na reta final da campanha para vencer disputa na capital
Prefeitos eleitos, reeleitos ou em encerramento do mandato nos municípios da região Metropolitana anunciaram uma força-tarefa para eleger Sandro Mabel (União Brasil) no segundo turno da disputa em Goiânia. A iniciativa visa reforçar a campanha nesta reta final, sobretudo nas regiões que fazem divisa com Goiânia. A mobilização foi organizada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) após a base aliada conquistar um grande número de prefeituras em 6 de outubro.
Em um auditório lotado, com as presenças também de deputados estaduais, vice-prefeitos e dezenas de vereadores, Mabel ouviu que todas as lideranças estão dispostas a se dedicarem até o dia 27 de outubro para garantir a vitória do aliado em Goiânia. “É uma alegria e também uma grande responsabilidade contar com o apoio de tanta gente competente”, agradeceu Mabel. Presente no encontro, Leandro Vilela (MDB), candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, também recebeu os mesmos apoios.
Em um espaço lotado por lideranças, o governador Ronaldo Caiado falou da importância de se combater aqueles que atualmente ‘demonizam’ a política para se beneficiar dela. “Todos nós fazemos parte da política. Nós temos honra em fazer política. A gente ganha porque a gente tem honestidade e princípios pra praticar a boa política. E quando vem alguém para desqualificar a política, tratar como se fosse algo predatório, não podemos permitir”, alertou o governador.
Caiado afirmou que nesta eleição em Goiânia a disputa se dá entre a competência e a incompetência. “Quem você contrataria para cuidar da sua empresa? Sandro Mabel ou o concorrente? Então, para nossa cidade você deve pensar nisso também. É o candidato com mais responsabilidade e competência”, enfatizou.
Prefeito de Goianira e presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Carlão da Fox (União Brasil) destacou que se empenhará na divisa de Goianira com a capital para assegurar a eleição de Mabel. “É uma missão por termos compromisso com a boa gestão”, anunciou. Haroldo Naves (MDB), que preside a Federação Goiana dos Municípios (FGM), também anunciou engajamento: “Goiânia não aguenta mais um gestor sem experiência e capacidade”, pontuou.
O presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (União Brasil), pediu que cada líder se engajasse de maneira firme nos próximos dias em ações organizadas. “Vamos planejar e executar ações para que Mabel seja muito bem votado. É o melhor candidato para administrar Goiânia”, comentou. Outros 12 parlamentares, com base eleitoral na região Metropolitana, também participaram do encontro e reforçaram apoio a Mabel.
Anunciaram apoio a Mabel os prefeitos reeleitos pelo União Brasil em Trindade (Marden Júnior), Senador Canedo (Fernando Pellozo), Hidrolândia (Zé Délio), Goianápolis (Jeovazinho) e Santo Antônio de Goiás (Kleber de Freitas). Também os prefeitos reeleitos de Santa Bárbara, Job Martins (PDT); e de Abadia de Goiás, Wander Saraiva (PP). Ainda, o prefeito reeleito de Jaraguá, Paulo Vitor (UB), veio a Goiânia anunciar que vai trabalhar para eleger Mabel.
Mabel conquistou ainda o reforço dos novos prefeitos de Inhumas (Zé Essado), Guapó (Frank Estevam) e Brazabrantes (Marcio Tuca), todos eleitos pelo União Brasil. Além deles, apoiam Mabel neste segundo turno os eleitos em Aragoiânia, Waldir da Fokus (Podemos); Bonfinópolis, Lucas do Galdino (MDB); e Terezópolis, Fhelipe do Bill (PP).
O atual prefeito de Nerópolis, Gil Tavares (Republicanos), e a prefeita de Bela Vista, Nárcia Kelly (PP), também definiram apoio a Mabel. Além deles, 13 vice-prefeitos e dezenas de vereadores reforçaram a campanha do União Brasil em Goiânia.
Fotos: Alex Malheiros