A Justiça de Minas Gerais estabeleceu um prazo para que os consumidores possam consultar ou solicitar a devolução dos valores relacionados à recuperação judicial da 123milhas. De acordo com um edital publicado no Diário Judicial eletrônico no dia 24 de outubro, mais de 800 mil credores têm até o dia 22 de novembro para fazer suas solicitações ou contestar os créditos listados. Os consumidores que não receberam passagens aéreas compradas, cujas reservas de hospedagens foram canceladas, ou que têm créditos não quitados pela empresa até 29 de agosto de 2023, têm direito a solicitar a devolução.
Os interessados devem acessar o site oficial da recuperação judicial do grupo e procurar na seção “Lista 123 Milhas” para verificar a correção dos dados. A consulta pode ser feita por meio de um chatbot disponível na plataforma. Para esclarecer dúvidas ou relatar divergências, os consumidores podem entrar em contato pelos canais disponíveis, incluindo telefone e WhatsApp.
Caso o nome do consumidor não esteja na lista, será necessário preencher um formulário no site da KPMG, indicando os dados pessoais, classe e valor do crédito a receber. É fundamental anexar documentos que comprovem os créditos, como comprovantes de pagamento ou contratos. Após a inclusão, a administração judicial realizará a conferência dos documentos para validar o pedido.