O goleiro Alisson, do Liverpool e da Seleção Brasileira, pode estar se preparando para deixar a Inglaterra em breve. Segundo informações do jornal britânico The Sun, o Bayern de Munique, da Alemanha, está interessado em Alisson como substituto do veterano Manuel Neuer. Embora os valores da transação não tenham sido divulgados, especula-se que será uma negociação milionária que pode beneficiar o Internacional, clube formador do jogador.
O Internacional tem direito a 5% do mecanismo de solidariedade da FIFA, o que significa que poderá receber uma quantia significativa caso a transferência ocorra. Em 2018, quando a Roma vendeu Alisson ao Liverpool, o clube gaúcho recebeu aproximadamente R$ 16,7 milhões referente a esses 5% na negociação. Essa relação de solidariedade pode ser uma importante fonte de receita para o Internacional, que já se beneficiou financeiramente em transações anteriores envolvendo o goleiro.
Atualmente, Alisson, de 31 anos, possui contrato com o Liverpool até 2026 e já rejeitou uma proposta recente da Arábia Saudita. Ele se destacou nas categorias de base do Internacional antes de ser vendido à Roma por cerca de 7,5 milhões de euros em 2016. O sucesso de sua carreira no futebol europeu e a sua possível transferência ao Bayern geram expectativas não apenas para o atleta, mas também para o clube que o revelou.