A Polícia Civil prendeu na noite desta quarta-feira (2) cinco homens, com idades entre 25 e 36 anos, suspeitos de envolvimento em um roubo de caminhão e de manter um homem, de 28 anos, como refém em Martinópolis, interior de São Paulo. O crime ocorreu na manhã de terça-feira (1º) em Presidente Prudente, onde a polícia já havia iniciado investigações que identificaram três dos envolvidos, que anteriormente tinham realizado outros dois roubos na mesma região.
Após receber informações sobre a possível movimentação do grupo, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento e conseguiu localizar o veículo utilizado no crime. Durante a abordagem, os suspeitos apresentaram contradições, levando os policiais a um local onde a vítima ainda estava sendo mantida em cativeiro. A operação resultou na libertação do refém e na captura de outros três suspeitos que estavam no local.
Os homens foram autuados por associação criminosa armada, roubo majorado, cárcere privado e extorsão, enquanto as mulheres que estavam com eles responderão por favorecimento pessoal. As investigações continuam e um dos suspeitos era foragido da Justiça com um mandado de prisão preventiva em aberto. A Polícia Civil reafirmou seu compromisso em desarticular organizações criminosas na região.