A Polícia Civil de São Paulo prendeu 25 dos 33 membros de um grupo criminoso investigado por tráfico de drogas em Pariquera-Açu, durante a Operação Expurgare, realizada nesta quinta-feira (17). A operação visa combater a comercialização de entorpecentes e a associação criminosa no Vale do Ribeira. Além das prisões, a corporação também cumpriu 28 mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos.
Os detidos incluem quatro mulheres, com idades entre 30 e 33 anos, e 21 homens, com idades entre 21 e 41 anos. Durante a ação, a polícia apreendeu um automóvel e 18 celulares, reforçando os esforços no combate ao tráfico de drogas na região. A operação é parte de uma investigação mais ampla, que resultou na identificação dos integrantes do grupo atuante no bairro Vila Clementina.
Os indiciados foram acusados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas e foram encaminhados ao sistema prisional. A Polícia Civil informa que a operação seguirá até a próxima sexta-feira (18), com o objetivo de desarticular completamente as atividades criminosas do grupo.