Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (16) em São José dos Campos, suspeito de envolvimento na morte de um homem de 38 anos, ocorrida no dia 9 de outubro. A detenção se deu após a abertura de um inquérito policial para investigar o crime, que aconteceu no bairro Parque Santa Rita. Segundo as informações disponíveis, o suspeito teria se envolvido em uma briga com a vítima, usando um socador para golpeá-la na cabeça.
Após a ocorrência do crime, a Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de lesão corporal na Rua Madre Maria Gema de Jesus, onde encontraram apenas manchas de sangue e nenhum suspeito ou testemunha nas proximidades. Em seguida, a PM se dirigiu ao Hospital da Vila Industrial, onde a vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No hospital, foi confirmado que o homem faleceu em decorrência de um traumatismo craniano.
O caso foi registrado como homicídio e está sob investigação da Delegacia de Homicídios de São José dos Campos. A polícia continua a apurar os detalhes do crime e a motivação por trás da briga que resultou na fatalidade. A detenção do suspeito marca um passo importante nas investigações, que buscam esclarecer as circunstâncias em que o crime ocorreu.