A pesquisa de intenção de voto realizada pela Quaest, divulgada em 16 de outubro, revela que Fuad Noman (PSD) lidera com 46% das intenções, enquanto Bruno Engler (PL) aparece em segundo lugar com 37%. Com uma margem de erro de 3 pontos percentuais, a pesquisa também indicou que 5% dos entrevistados estão indecisos e 12% pretendem votar em branco, nulo ou não votar. Os dados foram coletados entre 13 e 15 de outubro, com 1.002 entrevistados a partir de 16 anos.
No cenário de voto espontâneo, Noman mantém uma leve vantagem, registrando 33%, enquanto Engler soma 28%. Notavelmente, 76% dos eleitores afirmaram que a escolha de voto é definitiva, indicando uma forte possibilidade de consolidação dos votos. Noman e Engler têm índices semelhantes de eleitores que consideram suas escolhas definitivas, com 77% e 78%, respectivamente.
A pesquisa também analisou a transferência de votos dos candidatos eliminados no primeiro turno. Fuad Noman obteve 52% dos votos dos eleitores que apoiaram Mauro Tramonte, 63% dos que votaram em Gabriel e impressionantes 87% dos que optaram por Duda Salabert. Em termos de imagem, 56% dos eleitores têm uma percepção positiva de Noman, enquanto 41% fazem o mesmo em relação a Engler. A avaliação do governo de Noman é considerada positiva por 48% dos entrevistados.