A pesquisa Datafolha divulgada em 17 de outubro mostra o prefeito Ricardo Nunes (MDB) liderando a corrida pela reeleição com 51% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que tem 33%. O levantamento foi realizado entre 15 e 17 de outubro com 1.204 entrevistados e apresenta uma margem de erro de três pontos percentuais. Além disso, 14% dos eleitores afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto, enquanto 2% se mostraram indecisos.
O apagão que afetou São Paulo não se refletiu positivamente na candidatura de Boulos, que não conseguiu captar os votos que Nunes perdeu, resultando em um aumento dos votos brancos e nulos de 10% para 14%. Em comparação com a pesquisa anterior, Nunes caiu quatro pontos, enquanto Boulos permaneceu estável. A maioria dos eleitores, 86%, continua a afirmar que já decidiu seu voto, e a rejeição a Nunes diminuiu ligeiramente de 37% para 35%, enquanto Boulos também viu sua rejeição cair de 58% para 56%.
Além disso, a pesquisa mostrou que 8% dos eleitores de Pablo Marçal (PRTB) manifestaram intenção de votar em Boulos, uma alta em relação aos 4% da semana anterior. Entre os apoiadores de Marçal, a preferência por Nunes caiu para 77%. Entre os eleitores de Lula (PT), 65% preferem Boulos, enquanto 83% dos eleitores de Bolsonaro (PL) optam por Nunes, indicando uma clara divisão entre os eleitores com base em suas preferências políticas anteriores.