A pesquisa divulgada pela Quaest nesta quinta-feira, 17, revela que o candidato à Prefeitura de Goiânia lidera as intenções de voto para o segundo turno, com 46% das preferências, enquanto seu adversário conta com 39%. A margem de erro do levantamento, que ouviu 900 eleitores entre os dias 14 e 16 de outubro, é de 3 pontos porcentuais. No total, 11% dos entrevistados optaram por brancos, nulos ou afirmaram que não votariam, e 4% se disseram indecisos. O estudo, contratado pela TV Anhanguera, possui um nível de confiança de 95% e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além das intenções de voto estimuladas, a pesquisa também investigou as menções espontâneas, onde os candidatos foram citados sem que seus nomes fossem previamente informados. Nesse cenário, os dois postulantes apresentam um empate técnico, com 34% para o candidato líder e 30% para o segundo. As opções de brancos, nulos e aqueles que não votariam totalizam 4%, enquanto 32% ainda estão indecisos.
Em relação ao apoio dos eleitores que votaram no primeiro turno, a pesquisa constatou que 73% dos que escolheram uma candidata de um partido específico estão inclinados a votar no candidato líder, enquanto 16% preferem o adversário. A pesquisa também revelou que a maioria dos eleitores, 78%, já está decidida sobre seu voto, com os eleitores do candidato em segundo lugar demonstrando a maior certeza, com 83% afirmando estar totalmente seguros de sua escolha. O candidato líder, por sua vez, tem 79% de certeza entre seus apoiadores.