O levantamento realizado pelo Datafolha e divulgado no dia 10 mostra que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, deve herdar 84% dos votos de Pablo Marçal, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno. Na disputa do segundo turno, Nunes lidera com 55% das intenções de voto, enquanto seu adversário, Guilherme Boulos, registra 33%. A pesquisa revela ainda que a deputada Tabata Amaral, que terminou em quarto, tende a dividir seus votos entre os dois candidatos, com 50% para Boulos e 33% para Nunes.
Em relação à rejeição, Boulos apresenta um índice de 58%, contra 37% de Nunes, com 10% dos eleitores indicando que optariam por votos em branco ou nulos, e 2% indecisos. Esta é a primeira pesquisa de segundo turno realizada pelo Datafolha, que entrevistou 1.204 eleitores entre os dias 8 e 9 de outubro, com uma margem de erro de três pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.
A pesquisa também analisou um cenário espontâneo, onde Nunes obteve 41% das menções, enquanto Boulos ficou com 29%. A maioria dos entrevistados (85%) afirma já ter decidido seu voto, e 59% consideram que não há uma alternativa melhor entre os candidatos. Essa percepção se reflete entre os eleitores de Nunes, onde 68% votam por falta de opções, ao passo que entre os apoiadores de Boulos, 56% o veem como a escolha ideal.