O Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou, nesta segunda-feira (14), as chapas que disputarão a presidência do clube. A atual presidente, Leila Pereira, da chapa Palmeiras Campeão, recebeu 168 votos, enquanto Savério Orlandi, que lidera a oposição com a chapa Palmeiras Minha Vida É Você, obteve 85 votos. Para que os candidatos possam prosseguir com suas campanhas, cada um precisava de 15% dos votos dos membros do conselho, o que equivale a 44 dos 288 votantes. A votação final está marcada para o dia 24 de novembro.
Leila Pereira, que faz parte da chapa Palmeiras Campeão: trabalho, evolução e conquista, conta com uma equipe de vice-presidentes composta por Maria Teresa Bellangero, Paulo Buosi, Everaldo Coelho e Marcio Martin. Por sua vez, Savério Orlandi tem Luiz Pastore como primeiro vice-presidente, além de Roberto Silva, Luciana Santilli e Felipe Giocondo. Recentemente, ambos os candidatos participaram de um evento na sede do clube, mas Leila optou por não se pronunciar sobre questões políticas relacionadas ao clube.
Em sua campanha, Leila destacou seu estilo de gestão, contrastando-o com o de Savério, que alega haver insatisfação entre os associados com a administração atual. Em suas declarações, Savério mencionou a necessidade de um diálogo mais aberto e a valorização das ideias dos sócios, prometendo mudanças caso seja eleito. A disputa pelo comando do Palmeiras promete ser acirrada, com Leila como favorita, dado o histórico de apoio que recebeu.