A região de Campinas, em São Paulo, abrirá 5.270 vagas de emprego em 16 municípios a partir desta segunda-feira (14). As oportunidades abrangem diversas áreas, incluindo telemarketing, logística e construção civil, e incluem processos seletivos voltados para pessoas com deficiência (PCDs), além de estágios e programas para jovens aprendizes. A maioria das candidaturas poderá ser feita online ou por telefone, com apoio de serviços vinculados às prefeituras locais.
Dentre os destaques, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Campinas oferece 791 vagas, enquanto o PAT de Louveira disponibiliza 1.295 oportunidades, incluindo funções como operador logístico e auxiliar de produção. Cada cidade tem suas especificidades, como prazos e modos de inscrição, sendo fundamental que os interessados consultem as informações específicas para cada vaga, como a necessidade de documentação e horários de atendimento.
Os candidatos devem ficar atentos às exigências para a candidatura e aos prazos, além de considerar as opções de atendimento presencial e online. As prefeituras locais estão promovendo esses processos seletivos como parte de um esforço para combater o desemprego na região e facilitar o acesso a oportunidades para todos os cidadãos, inclusive aqueles com necessidades especiais.