Na quarta-feira (16), o Grupo Tático Aéreo do Amapá (GTA) realizou prisões no bairro Novo Buritizal, localizado na zona sul de Macapá, como parte da Operação Protetor. A operação visa desarticular organizações criminosas na Região Metropolitana. Durante a ação, foram apreendidas 225 porções de cocaína, crack e maconha, além de munições, materiais para embalar drogas, balanças de precisão e R$ 1.024 em dinheiro.
As prisões ocorreram após a equipe receber informações sobre a entrega de um carregamento de drogas na região. A primeira detenção envolveu uma mulher de 28 anos, que foi encontrada com material entorpecente. Em um segundo momento, um homem de 35 anos foi preso em flagrante nas proximidades, também no bairro Novo Buritizal. O capitão Muller Bryan, do GTA, destacou que a operação foi uma resposta às atividades ilícitas detectadas na área.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. A ação do GTA reflete o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e a criminalidade na capital do Amapá, buscando garantir a segurança da população local.