O sétimo voo da Operação Raízes do Cedro, promovida pelo Governo Federal, chegou ao Brasil na tarde de 22 de outubro, trazendo 82 passageiros, incluindo crianças e um animal de estimação, que fugiram da zona de conflito no Líbano. Desde o início da operação, em 2 de outubro, já foram repatriados 1.399 brasileiros e seus familiares, além de 16 pets. As listas de repatriação priorizam grupos vulneráveis, como mulheres, crianças e idosos, refletindo o compromisso do governo em proteger os cidadãos em situações críticas.
Os repatriados recebem suporte imediato de profissionais do Ministério do Desenvolvimento Social, da Força Nacional do SUS, da Polícia Federal e da Receita Federal ao chegarem ao Brasil. Além do transporte de brasileiros, os voos têm sido utilizados para enviar donativos e insumos estratégicos em saúde ao Líbano. Até agora, mais de 47 toneladas de suprimentos, como medicamentos e alimentos, foram entregues, destacando a solidariedade do Brasil em tempos de crise.
O Itamaraty mantém contato com brasileiros no Líbano para prestar assistência consular e avaliar a necessidade de novos voos de repatriação, dependendo das condições de segurança. O aeroporto de Beirute permanece em operação, e as autoridades brasileiras incentivam aqueles que puderem a deixar o país por meios próprios. Para facilitar a comunicação, o governo disponibilizou números de plantão consular para emergências.