Em uma operação realizada na manhã do dia 10 de outubro, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem de 49 anos em Brejo Santo, onde foram apreendidos cinco mil comprimidos psicotrópicos que exigem receita médica para comercialização. A ação faz parte de uma investigação mais ampla que visa desmantelar um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e na falsificação de documentos.
Durante as buscas, também foram encontrados seis celulares, dois notebooks e dezenas de guias de exames toxicológicos falsos no imóvel do suspeito. As investigações revelaram que o grupo realizava a venda de medicamentos controlados e estava ligado à falsificação de exames utilizados no processo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), envolvendo laboratórios particulares.
A operação, chamada Corruptio, resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Milagres, Quixeramobim e Senador Pompeu. A Polícia Civil continua a investigar a participação de outras pessoas no esquema, ampliando a apuração sobre as atividades ilícitas na região.