Na manhã desta sexta-feira (4), a Polícia Militar e o Ministério Público do Rio de Janeiro iniciaram uma operação direcionada a combater crimes eleitorais nas cidades de Belford Roxo e Mesquita, localizadas na Baixada Fluminense. A ação foi motivada por investigações que indicavam a ocorrência de irregularidades relacionadas ao processo eleitoral na região.
Até as 7h30, um homem já havia sido detido como parte da operação. Agentes da Subsecretaria de Inteligência, assim como das unidades de policiamento de Belford Roxo, Mesquita e Rondas Especiais e Controle de Multidões, estão nas ruas realizando o cumprimento de mandados de busca e apreensão. As atividades visam identificar e coibir práticas ilegais que possam comprometer a integridade das eleições.
Essa operação é um desdobramento do esforço contínuo das autoridades em garantir a lisura do processo eleitoral e reafirma o compromisso com a transparência e a legalidade nas eleições. As ações da polícia refletem a necessidade de uma vigilância constante em períodos eleitorais, a fim de proteger os direitos dos cidadãos e assegurar um ambiente democrático.