A Oficina Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) está em Rio Verde até o dia 1º de novembro, com a proposta de levar serviços de atendimento ortopédico à população do interior do estado de Goiás. As atividades estão sendo realizadas no Centro de Atendimento Educacional Especializado Dunga, em parceria com a Regional de Saúde Sudoeste I. O supervisor da oficina, Rodrigo Silveira Campos, destacou que o atendimento ocorrerá em duas etapas: a primeira consiste na avaliação e triagem dos pacientes, enquanto a segunda será a entrega dos dispositivos ortopédicos após um período de 90 dias.
Todos os serviços oferecidos pela unidade móvel são gratuitos e financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), reafirmando o compromisso da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás em garantir acesso à saúde de qualidade. O objetivo principal é atender a população goiana, facilitando o acesso a tratamentos ortopédicos para aqueles que necessitam. A oficina itinerante busca atender tanto as demandas já identificadas pela Regional de Saúde quanto novos pacientes que se apresentem no local.
Os pacientes que já têm agendamentos devem comparecer ao Centro de Atendimento Educacional Especializado Dunga, portando documentos essenciais, como cópias do cartão do SUS, comprovante de endereço, carteira de identidade, CPF e o encaminhamento médico ou fisioterapêutico que contenha o pedido da órtese ou prótese. A oficina funcionará das 8h às 12h e das 13h às 17h durante os dias 29 a 31 de outubro, e no dia 1º de novembro apenas no período da manhã.