Neste sábado, 26 de outubro, o Instituto Bacae em Goiânia realizará uma oficina de escrita criativa voltada para mulheres negras. A atividade, que ocorrerá das 9h às 12h, será ministrada pela artista Mel Gonçalves e tem como objetivo estimular a criatividade e a expressão pessoal das participantes. Serão oferecidas 15 vagas, com duas reservadas para pessoas com deficiência, e as inscrições podem ser feitas online. A oficina é parte do projeto Ponto de Cultura Bacae, que inclui outras atividades culturais até dezembro, como uma oficina de dança e residências criativas.
Além da oficina de escrita, no dia 9 de novembro, o projeto promoverá a Oficina de Dança Habitat, dirigida a integrantes do público LGBTQIA+. Sob a coordenação do coreógrafo João Paulo Amorim, a oficina busca explorar a diversidade através das danças urbanas e contemporâneas. Assim como na oficina anterior, a participação é aberta a pessoas acima de 18 anos que se identifiquem com o movimento LGBTQIA+, e também contará com 15 vagas, incluindo duas para pessoas com deficiência.
O projeto ainda abrange residências artísticas, que visam proporcionar um espaço de desenvolvimento profissional e criativo. A residência “Qual o Tamanho da sua Pressa?”, coordenada por Ingrid Costa, ocorrerá em quatro sábados, de 23 de novembro a 14 de dezembro. Simultaneamente, haverá a residência para a criação do Jogo Inara, que explora a cultura indígena brasileira através dos jogos digitais. Ambas as residências têm pré-requisitos de idade e também oferecem vagas para pessoas com deficiência, buscando integrar e valorizar a diversidade cultural na comunidade.