O volante Jair, que ficou afastado por oito meses devido a uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, está recuperado e deve ser uma das principais novidades para o confronto do Vasco contra o São Paulo, agendado para o dia 16 de outubro. Apesar de ter sido relacionado para os últimos jogos contra Cruzeiro e Atlético-MG, Jair não entrou em campo. Agora, com a pausa no Campeonato Brasileiro, a comissão técnica acredita que ele alcançou o condicionamento físico necessário para estar ao menos no banco de reservas.
Durante sua recuperação, Jair retornou aos treinos em setembro, e o treinador Rafael Paiva comentou sobre a expectativa em torno do jogador, ressaltando que, embora ele tenha passado muito tempo parado, a Data Fifa será uma boa oportunidade para avaliar seu ritmo de jogo. Paiva destacou que Jair é um atleta que pode ser decisivo a qualquer momento, aumentando as opções do elenco.
Jair sofreu a lesão durante um clássico contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Carioca, e participou de apenas três jogos na atual temporada antes do afastamento. O retorno do jogador é visto como um fator positivo para o Vasco, que busca melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro e almeja uma recuperação na competição.