Um noivo de 33 anos, de nacionalidade nigeriana, estava a caminho de seu casamento em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, quando colidiu com outro veículo na manhã deste sábado (26). O acidente ocorreu no bairro Retiro, resultando em um dos carros capotando, mas, felizmente, não houve feridos. A Guarda Civil de Volta Redonda prestou assistência ao noivo, que reside nos Estados Unidos, para que ele pudesse chegar à cerimônia.
Após o acidente, o noivo foi conduzido à sede da Polícia Federal, já que apresentava apenas uma carteira de motorista do estado da Carolina do Norte. Após a verificação da autenticidade do documento, foi confirmado que ele havia chegado ao Brasil na última segunda-feira (21) para a celebração do casamento. O noivo enfrentou dificuldades para chegar à igreja, que fica no bairro Água Limpa, uma vez que seu carro estava danificado.
Graças à intervenção dos agentes da Guarda Municipal, que o transportaram em uma viatura até o local do evento, o noivo conseguiu chegar à cerimônia por volta das 11h40, apesar de a celebração estar marcada para as 11h. A prefeitura expressou esperança de que o casamento tenha ocorrido conforme o planejado, destacando a importância da Guarda Municipal em oferecer suporte à população, mesmo em situações inusitadas como essa.