A Multiplan, proprietária de uma rede com 20 shopping centers, anunciou um lucro líquido de R$ 279,6 milhões no terceiro trimestre de 2024, refletindo um aumento de 6,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse crescimento é atribuído à elevação das receitas provenientes da locação de espaços, dos estacionamentos e, principalmente, das vendas de imóveis. O Ebitda da empresa alcançou R$ 401,1 milhões, com um aumento de 2,6%, embora a margem Ebitda tenha apresentado uma redução de 2,8 pontos porcentuais, atingindo 73,6%.
A receita líquida totalizou R$ 545,1 milhões, representando uma alta de 6,5%. A locação de espaços nos shoppings cresceu 1,9%, chegando a R$ 401,5 milhões, impulsionada pelo impacto do IGP-DI nos contratos de aluguel e pelo aumento das vendas. O faturamento com estacionamento subiu 8,9%, totalizando R$ 79,9 milhões, devido a ajustes de tarifas e à promoção de pagamentos via aplicativo. Destaca-se a venda de imóveis, que teve um aumento significativo de 94%, alcançando R$ 55,5 milhões, impulsionada por vendas em Porto Alegre e pela negociação de um terreno em Maceió.
Entretanto, a receita de serviços apresentou uma queda de 26,7%, totalizando R$ 35,7 milhões, influenciada por uma base de comparação anterior mais robusta, que incluiu ganhos não recorrentes. O balanço foi favorecido por uma redução nas despesas financeiras, que diminuíram 15,7% em relação ao ano passado, resultando em uma despesa líquida de R$ 72,8 milhões. A linha de imposto de renda, por sua vez, cresceu 114%, atingindo R$ 48,7 milhões, refletindo o aumento no lucro da empresa.