Uma mulher de 33 anos foi morta em um assalto no domingo, 6, em um posto de combustível localizado no bairro Ipiranga, na zona sul de São Paulo. Dois homens, com idades de 20 e 22 anos, abordaram a vítima e roubaram sua moto. Durante a ação criminosa, um policial de folga que estava presente no local interveio, mas a mulher foi atingida e, apesar de ter recebido socorro, não sobreviveu aos ferimentos.
Os policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram o policial que havia reagido ao assalto. A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que a identidade dos envolvidos não foi divulgada. Além da vítima, os dois suspeitos também ficaram feridos e foram levados a um hospital, onde foram presos em flagrante. Um deles permanece internado.
A ocorrência foi registrada pela autoridade policial do 26º DP (Sacomã) e a investigação está em andamento. O caso foi qualificado como roubo de veículo, apreensão e entrega de objeto, morte suspeita e legítima defesa. A Polícia Militar está acompanhando as investigações, enquanto a reportagem aguarda um retorno dos órgãos responsáveis pela segurança pública.