Camila Sampaio Rodrigues, de 32 anos, foi encontrada morta em sua residência, em Salvador, na terça-feira (22), após estar desaparecida desde o último domingo (20). Ela havia viajado com amigas para Boipeba, um destino turístico na Bahia, e retornou para casa, onde não foi mais vista. O corpo da mulher foi localizado sob a cama por familiares que, ao não conseguirem contato, foram até sua casa. A vítima apresentava perfurações de faca e marcas de estrangulamento.
A investigação aponta que a principal suspeita do crime é o ex-namorado da vítima, que estava morando com ela após perder o emprego. Ele está atualmente desaparecido. Vizinhos relataram ter ouvido pedidos de socorro, aumentando as suspeitas em relação à violência que cercou o caso. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil investiga o assassinato.
O crime é parte de um contexto alarmante de violência contra mulheres na Bahia, que registrou, entre janeiro e setembro de 2024, 75 feminicídios, além de numerosas tentativas de homicídio e outras formas de violência. Outro caso recente de assassinato de mulher ocorreu na Região Metropolitana de Salvador, evidenciando a gravidade da situação na região.