A cidade de São Paulo deve experimentar uma queda significativa nas temperaturas nas próximas horas, com a aproximação de uma frente fria. Espera-se que essa mudança ocorra entre o fim da tarde e o início da noite desta quarta-feira, 2, trazendo rajadas de vento de até 50 km/h. As previsões indicam que, ao longo da quinta-feira, 3, o clima será marcado por muitas nuvens e chuvas fracas, resultando em um acúmulo de água baixo.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), os ventos do quadrante sul contribuirão para a queda das temperaturas, que devem oscilar entre 16°C à noite e 22°C durante a madrugada de quinta-feira. Com a passagem do sistema frontal, as condições climáticas ao longo do dia serão favoráveis à formação de nebulosidade e à presença de garoa, especialmente entre a madrugada e o início da manhã.
Na sexta-feira, 4, a frente fria se afastará em direção ao litoral fluminense, mas os ventos marítimos continuarão a trazer umidade para a região leste paulista. Assim, as temperaturas devem permanecer mais baixas, com potencial para novas chuvas leves. Essa alteração no clima vem após um período de calor intenso, quando outras capitais também registraram temperaturas recordes nos dias anteriores.