Um motorista foi detido em Telêmaco Borba, no Paraná, após desrespeitar uma ordem de parada durante uma operação de fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A situação começou quando o veículo foi avistado circulando com os faróis apagados e o condutor sem cinto de segurança. Ao receber gestos para parar, o motorista acelerou em direção a um policial, que precisou se jogar para evitar o atropelamento, dando início a uma perseguição.
Durante a fuga, o motorista fez diversas manobras arriscadas, incluindo voltas em uma rotatória na tentativa de despistar os policiais. Câmeras de segurança registraram pelo menos três voltas completas do carro e da viatura. O condutor cometeu várias infrações de trânsito, como ultrapassagens pelo acostamento e desrespeito a semáforos, além de ter colidido com o veículo policial quando estava lado a lado.
A perseguição terminou com a chegada de reforços da Polícia Militar. O motorista alegou estar atrasado para o trabalho e que seu estado sonolento era devido a medicamentos controlados. Contudo, apresentava sinais de possível intoxicação, como olhos vermelhos e tremores nas mãos. Embora o teste do bafômetro tenha resultado negativo para álcool, ele foi preso em flagrante por direção perigosa e por tentar atropelar o policial. O veículo, com débitos, foi apreendido pela PRE.