Na última sexta-feira (18), um carro ficou com o teto destruído após ser atingido por um pneu de caminhão na BR-381, em Caeté, na Grande BH. O motorista, Guilherme Santiago, relatou que estava dirigindo na pista da esquerda, quando o pneu sobressalente surgiu rapidamente em sua direção, causando danos significativos ao veículo. O impacto foi tão forte que danificou o teto do carro e feriu o braço do condutor.
Guilherme, de 27 anos, estava a caminho de Belo Horizonte, vindo de Guarapari, quando ocorreu o acidente. Ele explicou que, após o impacto, não conseguiu sair pela porta do motorista devido à força do choque, tendo que abandonar o carro pela porta do passageiro. Apesar da situação angustiante, o motorista estava consciente e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), sendo levado para um hospital público em Caeté com ferimentos no braço.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicialmente não encontrou vestígios do objeto que atingiu o carro. Guilherme afirmou que viu a carreta passar e, em seguida, o pneu caiu em cima do veículo. Apesar do susto e dos danos, o motorista se recupera bem dos ferimentos e compartilhou sua experiência nas redes sociais, esclarecendo o ocorrido e alertando sobre os perigos nas estradas.