O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou seu retorno a Brasília para a manhã seguinte, após participar das eleições municipais em São Paulo. Haddad votou no segundo turno na zona sul da capital paulista e, ao deixar o local, expressou que estava há uma semana fora de Brasília, participando de uma importante reunião em Washington, onde se encontrou com ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais do G20.
Antes de sua viagem, estava prevista a participação do ministro no fórum Brasil de Investimentos (BIF), um evento que resulta da colaboração entre o governo federal e instituições como o Banco Interamericano de Desenvolvimento e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Este fórum visa promover oportunidades de investimento no Brasil, refletindo a estratégia do governo para estimular o desenvolvimento econômico.
O retorno de Haddad a Brasília é um passo importante para sua agenda ministerial, que inclui discutir políticas econômicas e estratégias de investimento, fundamentais para o crescimento do país. A participação em eventos internacionais, como a reunião do G20, destaca a importância da colaboração global na formulação de políticas financeiras e econômicas, especialmente em tempos de desafios econômicos.