O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, embarca nesta segunda-feira (21) para Washington, onde participará da 4ª Reunião de Ministros de Finanças e Presidentes de Bancos Centrais do G20, programada para os dias 22 a 24 de outubro. Entre os principais tópicos da agenda estão o avanço dos bancos multilaterais e o lançamento de uma plataforma voltada para facilitar investimentos internacionais em economia verde no Brasil, previsto para quarta-feira (23).
Durante sua estadia, Haddad terá reuniões importantes, incluindo um encontro bilateral com Ajay Banga, Presidente do Banco Mundial, e uma discussão com representantes da Fitch Ratings. Além disso, na quarta-feira, o ministro discursará na abertura do jantar oficial do G20, destacando o papel do Brasil como presidente do grupo até o final de novembro de 2024.
Na ausência de Haddad, o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, assumirá interinamente o Ministério da Fazenda. A agenda do ministro é intensa, com diversos compromissos programados, incluindo a participação em mesas redondas sobre a dívida soberana global e um evento focado em mobilização contra as mudanças climáticas.