O Ministério Público denunciou um homem por tentativa de sequestro-relâmpago após o mesmo ser filmado atacando sete mulheres em setembro, na Zona Leste de São Paulo. Segundo as investigações, o acusado, que está foragido, tentou forçar as vítimas a entrarem em seu carro, usando violência e, em alguns casos, uma faca para intimidá-las. As vítimas, com idades entre 17 e 34 anos, conseguiram escapar dos ataques, que ocorreram em um intervalo de tempo específico, entre 17h e 19h, em locais públicos.
O homem, que já possui histórico criminal, foi identificado pelas autoridades e seu pedido de prisão preventiva está sendo analisado pela Justiça. Caso a denúncia seja aceita, ele se tornará réu e poderá enfrentar uma pena significativa, especialmente por ter utilizado táticas ameaçadoras para tentar extorquir as vítimas em busca de informações bancárias. A Polícia Civil continua a busca pelo suspeito, que já é conhecido como o “maníaco do carro” devido ao modo como agia.
Além disso, a polícia encontrou o veículo utilizado pelo suspeito, que estava abandonado e continha itens que serão submetidos a perícia. As autoridades têm encorajado a população a colaborar com informações que possam levar à captura do homem, destacando a importância da segurança pública em relação a casos de violência contra a mulher.