O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) revisou sua recomendação inicial e permitiu que a partida entre São Paulo e Vasco, marcada para o dia 16 de outubro em Campinas, ocorra com a presença das duas torcidas. Antes, a recomendação era de que o jogo fosse realizado com torcida única, mas a decisão foi alterada após a confirmação do 1º Batalhão de Operações Especiais da Polícia (BAEP) sobre a segurança do evento, que contará com o reforço de outros batalhões.
A alteração na recomendação do MP-SP se deu em virtude do efetivo de segurança que será mobilizado para a partida, garantindo um ambiente seguro para ambos os torcedores. O jogo será realizado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, já que o Morumbi, estádio do São Paulo, está ocupado por uma série de shows do cantor Bruno Mars, tornando-se inviável para o evento esportivo.
Originalmente, a ideia do clube era realizar a partida no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, regulamentos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) proíbem que os últimos cinco jogos de mando de cada clube sejam realizados fora de seu estado de origem, o que levou a diretoria do São Paulo a optar pelo Brinco de Ouro como local para a disputa.