Na manhã desta quinta-feira (3), uma operação policial focada em lavagem de dinheiro atingiu um miliciano associado a um ex-policial militar no Rio de Janeiro. A ação tem como alvo Luiz Paulo de Lemos Júnior, conhecido como Juninho Chupeta, que é investigado por sua participação em uma milícia atuante na Gardênia Azul, na zona oeste da cidade. Recentemente, ele foi preso em flagrante por posse ilegal de armas e possui vínculos com outras figuras ligadas ao crime organizado.
Os agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro, em parceria com o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado, estão cumprindo mandados de busca e apreensão em locais associados a Juninho Chupeta tanto na capital quanto em Petrópolis. Essa operação é parte de um esforço mais amplo para desmantelar redes de milícias e combater a corrupção e a violência na região.
Além de suas atividades na milícia, Juninho Chupeta é apontado como motorista em um atentado que resultou na morte de duas pessoas em 2014. A operação destaca a contínua luta das autoridades contra a impunidade e as atividades ilícitas que afligem a sociedade carioca, buscando responsabilizar aqueles envolvidos em crimes graves.