A Meta demitiu cerca de 24 funcionários de seu escritório em Los Angeles por utilizarem indevidamente os créditos de refeição fornecidos pela empresa. De acordo com fontes, esses funcionários compraram itens não alimentares, como detergente e taças de vinho, utilizando os vales destinados para refeições. A Meta oferece esse benefício como parte de sua estratégia de manter os funcionários alimentados durante longas horas de trabalho, especialmente em escritórios sem serviços de alimentação.
As demissões ocorreram em várias equipes, incluindo Instagram, WhatsApp e Reality Labs, que é responsável pelas iniciativas de realidade virtual da empresa. Além das demissões, a Meta está implementando reestruturações para alinhar recursos às suas metas estratégicas, resultando na mudança de algumas equipes e funções. A empresa não revelou o número total de funcionários demitidos, mas reconheceu a necessidade de ajustes como parte de um esforço maior de eficiência.
Em um contexto mais amplo, a Meta já havia demitido mais de 20.000 funcionários no ano anterior, em resposta a desafios financeiros e estagnação no crescimento de usuários. Apesar dessas dificuldades, as ações da empresa subiram quase 80% em comparação ao ano anterior, indicando uma recuperação no mercado.