A disposição para consumir e as melhores condições econômicas estão impulsionando o mercado de espumantes no Brasil, segundo Catherine Petit, diretora-geral da Moët Henessy no país. Ela ressalta que o desempenho do setor está intimamente ligado ao Produto Interno Bruto (PIB), indicando que períodos de crescimento econômico refletem em um aumento nas vendas de espumantes. A diretora, que possui uma vasta experiência internacional, destaca que o Brasil apresenta um grande potencial para investimentos, sendo considerado um exemplo na América Latina, atraindo o interesse de investidores estrangeiros.
A Moët Henessy, integrante do grupo LVMH, observa que mais de 50% de suas vendas no Brasil são provenientes de espumantes e champagnes. No entanto, a empresa planeja diversificar sua oferta ao apresentar outros rótulos de seu portfólio, incluindo vinhos e destilados. Petit menciona a introdução de novas marcas de destilados no Brasil, como uma tequila de alta qualidade, apesar dos desafios de percepção que este produto enfrenta no mercado nacional.
Os resultados de setembro foram considerados excepcionais, e Petit expressa otimismo em relação ao desempenho durante as festividades de fim de ano, apesar de um início mais tímido em 2024. Ela destaca a implementação de uma nova estratégia e a importância de sua equipe para demonstrar o potencial do mercado brasileiro. A expectativa é que as vendas continuem a evoluir positivamente, refletindo a recuperação econômica e o apetite dos consumidores por novos produtos.