O atacante Gabriel Martinelli é uma dúvida para a partida da Seleção Brasileira contra o Peru, marcada para esta terça-feira (15), devido a dores na panturrilha direita. O jogador, que atua pelo Arsenal, está sob cuidados médicos após apresentar um pequeno edema muscular identificado em exame de ressonância magnética realizado no domingo (13). Ele já iniciou tratamento fisioterápico e seu estado será avaliado até o dia do jogo.
Na última quinta-feira (10), Martinelli participou da vitória da Seleção sobre o Chile, entrando na parte final da partida e contribuindo para a virada de 2 a 1. Com a equipe atualmente em quarto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, com 13 pontos, uma vitória contra o Peru poderia permitir que o Brasil subisse para a vice-liderança, dependendo dos resultados de Colômbia e Uruguai.
A Seleção Brasileira busca melhorar sua classificação nas Eliminatórias após uma recente vitória e está focada em embalar uma sequência positiva. O desfalque de Martinelli pode impactar a equipe, mas o treinador Dorival Júnior conta com outras opções para o ataque, visando garantir um bom resultado diante dos peruanos no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.