No final da tarde do último domingo (20), a Enel informou que 8.298 imóveis na Grande São Paulo estavam sem energia elétrica, representando 0,1% dos mais de 8 milhões de clientes da concessionária. As cidades de Diadema e Osasco foram as mais afetadas, com mais de mil residências sem luz em cada município. Apesar dessa interrupção, a Enel afirmou que o fornecimento de energia opera dentro da normalidade nas 24 cidades do estado, incluindo a capital.
A Defesa Civil do estado havia antecipado um final de semana com tempestades, porém, o temporal perdeu força, proporcionando uma melhora nas condições climáticas. Em entrevista, o capitão Roberto Farina, diretor de Comunicação da Defesa Civil, tranquilizou a população, afirmando que o pior já havia passado, embora o estado ainda apresentasse tempo instável, com frio e chuvas isoladas.
A Enel destacou que, mesmo diante da chuva moderada, cerca de 2.400 profissionais estavam mobilizados na área de concessão para atender às solicitações de falta de luz. A nota da empresa indicou que não há risco de tempestades em áreas monitoradas pela Defesa Civil, reforçando o compromisso de garantir o restabelecimento da energia para os clientes afetados.