Neste domingo, 20 de outubro, mais de 22 mil imóveis estão sem energia elétrica na Grande São Paulo, conforme informado pela Enel. O mapeamento da companhia revela que 22.135 clientes na Região Metropolitana permanecem sem fornecimento, o que representa 0,27% das 8.290.789 unidades consumidoras atendidas pela empresa. Essa situação afeta diretamente os 24 municípios da região, incluindo a capital paulista.
Na cidade de São Paulo, o número de unidades sem energia chega a 15.570, destacando-se os municípios de São Bernardo do Campo, Cotia e Diadema, que também registram quantidades significativas de clientes sem eletricidade, com 2.693, 1.190 e 414 unidades, respectivamente. Em contrapartida, os municípios de Taboão da Serra e Rio Grande da Serra estão entre os menos afetados, com apenas três unidades cada.
A Enel informa que um contingente de funcionários está mobilizado e trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia, em resposta à chuva moderada que atingiu a cidade de São Paulo no sábado, 19. A companhia se compromete a atualizar a população sobre o progresso dos trabalhos de recuperação do serviço.